TED



0 comentários

Oy!

Neste post falarei sobre um lançamento - meio atrasado.
Há muito tempo eu estava querendo escrever sobre ele, mas nunca surgia a oportunidade de assisti-lo. Em Viçosa, não entrou em cartaz até hoje e na minha cidade só estreou há pouco tempo. Mas assim que as minhas férias começaram, fui correndo conferir e foi uma ótima forma de iniciar esse curto período de descanso.

Espero que divirtam-se com o texto de hoje e confiram Ted (2012)!

TED: A comédia mais indecente, imoral e sem-vergonha de 2012

Ted
Ano: 2012
Direção: Seth MacFarlane
Roteiro: Seth MacFarlane e Alec Sulkin
Origem: EUA

É sobre o quê?

É a história de um garoto, chamado John Bennett (Mark Wahlberg), que ganha um ursinho Ted (Seth MacFarlane) de presente de natal. Ele era um menino solitário, não tinha nenhum amigo e seu único desejo era de que Ted fosse real. 

Seu pedido é atendido por uma estrela cadente, e depois de quase 30 anos passados, John está vivendo com sua namorada Lori Collins (Mila Kunis), mas está sempre ao lado de seu melhor amigo de pelúcia.

Tudo começou em uma pequena vila fora de Boston. É véspera de natal e esta é uma época muito especial do ano. É quando todas as crianças se reúnem para bater em garotos judeus.

Eu gostei de:

A premissa é bem simples, porém, muito eficaz: é um filme "infantil" para o público adulto.
Realmente fazia muito tempo que eu não me divertia tanto em um filme de comédia. Confesso que eu estava curioso há um bom tempo para assistir Ted (2012), entretanto, fui ao cinema sem muitas pretensões porque sabia que seria um filme bem estúpido.

E é exatamente essa a proposta: ser ridiculamente engraçado. Ele cumpre exatamente o que propõe, que é ser uma comédia suja, sem escrúpulos, recheada de piadas infames, palavrões e politicamente incorreta. Eu sai da sala do cinema satisfeito, feliz e com a alma lavada.
- Hey Lori, o que você trouxe do supermercado?
- Hambúrguer de peru.
- Oh, hambúrguer de peru! Então teremos convidados homossexuais para o jantar hoje?
Outro ponto interessante é a linguagem utilizada no longa, que é bem diferente das comédias usuais, mas muito parecida com a da animação televisiva Family Guy (1999), que para quem não sabe, ambos são do mesmo criador: Seth MacFarlane. Além do humor negro que é bem semelhante, com conteúdo apelativo, indecente, racista, imoral e muito sem-vergonha.

O roteiro também segue uma fórmula bem simples – de forma proposital –, pois o ponto principal são as piadas e as criticas e referências à cultura pop, comportamentos e gêneros. E de qualquer forma, conseguiram criar um diferencial: intercambiar o humor e agregar uma história infantilizada, feita exclusivamente para o público adulto, que remetem à infância de seus espectadores, explorando a época na qual crescemos e temos de nos livrar de velhos brinquedos que foram, por um longo tempo, nossos melhores amigos.
- Este lugar está uma zona! E quem são essas garotas?
- São prostitutas, então tá tudo certo. 
Estas são Angelique, Heavenly, Charene e Sauvignon Blanc. Você sabe, em algum lugar lá fora existem quatro pais desleixados, os quais eu gostaria de agradecer por essa incrível noite!
Eu não gostei de:

É difícil destacar um defeito, porque mesmo o elemento mais idiota contido na produção, faz parte de sua proposta inicial, a qual ela cumpre perfeitamente.

O único problema, talvez, seja Ted (2012) ser desnecessariamente longo para o gênero. O filme possui 106 minutos de duração, bem extenso para uma comédia, logo, do meio para o final algumas cenas soam forçadas (como a cena em que a cantora Norah Jones aparece) e algumas piadas vão perdendo a graça. Se ele tivesse uns 85 minutos, teria sido o ideal.
Posso te dar uma carona?
Não obrigado, vou andando. Eu provavelmente serei estuprado, mas eu sei que é minha culpa por causa do que estou vestindo.
Vale a pena? Vou gostar?

Então, depende. Não é um humor qualquer. Se você for muito moralista, muito bitolado, passe longe!

Se você já está acostumado com o trabalho de Seth MacFarlane, você vai amar. E é perfeito para você que curte esse tipo de comédia escrota, ácida e com muito humor negro. Além disso, não poderia me esquecer da linda Mila Kunis, que está excelente no papel!

De qualquer forma, eu recomendo para qualquer um. É uma produção que entretém e diverte, sempre vale a pena conferir. E mesmo que você não goste do filme em si, tenho certeza que pelo menos algumas risadas serão garantidas!

That's All Folks!
Vejo vocês semana que vem!

Trailer


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post