Faroeste nas Quatro Pilastras



0 comentários
Por Anna Gabriela Motta
Faroeste nas Quatro Pilastras
Crédito: Anna Gabriela Motta
Ontem, dia 26 de maio, o gramado das Quatro Pilastras se encheu, mais uma vez, de pessoas empolgadas para acompanhar mais uma sessão do CineCom. Mesmo com o frio, o publicou marcou presença e acompanhou o filme da vez, No tempo das diligências (1939), dirigido pelo consagrado diretor John Ford.
Crédito: Anna Gabriela Motta 
O filme conta a história de um grupo de foragidos da polícia que viajam rumo ao novo México. No meio do caminho eles encontram o cowboy Ringo Kid, que fugiu da cadeia após ser acusado de assassinato. Ringo Kid é interpretado por John Wayne, que se tornou um astro internacional depois deste filme. 
Curiosidade: o filme é um dos muitos de John Ford que tem como um dos cenários o Monument Valley, no Arizona (foto abaixo).
Crédito: Anna Gabriela Motta
A sessão contou com a presença de pessoas de todas as idades, o que reforça o objetivo do projeto de levar o Cinema à todas as pessoas. Não importa a idade, todos têm espaço! Muitas famílias tiveram um momento de lazer, e puderam se divertir e se emocionar com No tempo das diligências (1939).

Crédito: Anna Gabriela Motta
Não pode comparecer na sessão do dia 26? Anote na sua agenda: dia 23 de junho, também nas Quatro Pilastras, o CineCom volta com Cinema Paradiso (1988), de Giuseppe Tornatore. Esperamos vocês! 



0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post