Aconteceu (superação) naquela noite



0 comentários
Giuliano Sales

Era a quinta sessão do CineCom no ano. Estava tudo programado e ensaiado, mas algo naquela noite parecia exigir mais das pessoas que foram até o gramado das quatro pilastras para apreciar um clássico de 1934.

Preparar uma sessão de cinema ao ar livre exige muito da equipe do CineCom. Durante o período entre um filme e outro, os integrantes do projeto se dividem para executarem as tarefas de produção do evento, elaboração do jornal impresso, gravação de vídeos, matérias, cobertura no blog e divulgação. Um trabalho árduo, mas que supera em satisfação.

Até aqui, as sessões transcorreram sem nenhum problema grave. Começando sempre pontualmente às 19 horas, o público assistia tranquilamente aos vídeos, curtas e filmes, sem interrupção. Naquela noite algo atrapalhou. Naquela noite algo saiu do ensaio. Naquela noite sofremos com o computador.

Tudo parecia que transcorreria bem, até a primeira interrupção, o filme estava sem legenda. Foi preciso paciência e alguns minutos para acertar a falha e voltar a apreciar "Aconteceu naquela noite". A participação do público foi impecável. De forma paciente e compreensiva aguardaram os ansiosos membros do CineCom corrigirem o problema.

Alguns minutos depois, porém, o computador simplesmente apagou e interrompeu a transmissão. Os organizadores ficaram de "cabelos em pé", encabulados e mais ansiosos, o público.... Ah! O público estava paciente e aguardando pela volta do filme.

Nem mesmo uma terceira interrupção serviu para desanimar aqueles que queriam apreciar um bom filme e participar do evento. Eles continuaram ali, pacientes e demonstrando que todo o nervosismo, toda a ansiedade e todo o esforço depositados no evento pela equipe valiam a pena.

O público superou todas as expectativas. Essa é a diferença do CineCom, ele até pode ter uma equipe organizadora, mas são aquelas pessoas que saem de casa em um domingo frio que fazem o espetáculo e transformam o projeto em algo real.

Superação é a palavra para definir uma sessão que apresentou tantos problemas e que deixou claro que o CineCom não é facilmente batido, não é desanimado por uma simples sequencias de falhas. Não! O CineCom é daqueles que vão até o fim, superam todos os problemas e apreciam um momento diferente e único.

Pedimos sinceras desculpas e prometemos correr atrás de nossas falhas, arrumarmos os erros e seguirmos em frente e, esperamos poder contar com a força de vocês, reais donos do CineCom, para continuarmos fazendo esta pequena diferença em Viçosa. Nossa maior preocupação é agradá-los.


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post