The Woman in Black



0 comentários


OY!

Ahh....as aulas voltaram. Mas mesmo assim ainda continuarei firme com vocês todas as sextas!
Estamos em uma fase “corrida” agora, mas espero que continuem acompanhando o blog porque sempre teremos várias dicas de filmes para você “esfriar” a cabeça durante final de semana!

THE WOMAN IN BLACK: Daniel Radcliffe está preparado para encarar novos desafios?

The Woman in Black
Tradução: A Mulher de Preto
Ano: 2012
DireçãoJames Watkins
Roteiro: Jane Goldman e Susan Hill
Origem: Reino Unido

É sobre o quê?

Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é um advogado viúvo cuja esposa morreu durante o parto de seu filho. Após alguns anos, com o emprego por um fio e ainda abalado emocionalmente, ele é mandado para um lugar no interior da Inglaterra para resolver a documentação de uma antiga casa abandonada que fica próxima a um vilarejo.

Essa casa possui uma história horrível e a medida que Arthur a descobre, coisas estranhas acontecem com as crianças que vivem próximas à mansão.
Acredito que mesmo as mentes mais racionais podem pregar peças no meio da escuridão.

Eu gostei de:

A proposta é muito boa, mesmo que já tenhamos visto várias histórias na qual as pessoas morrem com muito rancor dentro de uma casa e seu espírito fica preso para assombrá-la.

Vemos muito isso, principalmente no Japão, que é de onde essa lenda surgiu. Posteriormente, isso foi parar nas telas do horror japonês e, então, adaptada nos filmes ocidentais. Um exemplo perfeito é o famoso terror Ju-On: O Grito (2002), originado nas terras do sol nascente e depois, produzido para os cinemas americanos. E aqui você pode conferir outras lendas japonesas interessantes.

Mas há algo de diferente em A Mulher de Preto (2012). A assombração não tange somente a casa, e sim todas as pessoas ao seu redor.
Se abrirmos as portas da superstição, aonde isso nos levará?
E o que mais me chamou a atenção neste longa foi o figurino, os cenários e a fotografia. É tudo muito bonito. O figurino foi realmente muito bem trabalhado, demonstraram com perfeição o contexto histórico-cultural da época retratada, assim como todos os outros componentes da ambientação.

A fotografia é excelente, conseguiram criar um clima mais gótico e sombrio. Em todas as cenas, nos tornamos maravilhados com a composição e a estética dedicada nesta produção.

Tudo foi construído de forma inteligente, criando um clima perfeito para um suspense. Pena que a ideia foi mal executada.
Elas nos obrigou, ela nos obrigou a fazer isso. Eles mataram seu garoto e agora ela está atrás de nós.
Eu não gostei de:

Eu sempre fui fã de Harry Potter - mais da série de livros do que da franquia cinematográfica – mas confesso que sempre achei o Daniel Radcliffe um péssimo ator. Quando fiquei sabendo sobre A Mulher de Preto (2012), tentei dar uma chance e assisti esperançoso.....me decepcionei.

Não que minha crítica seja somente por sua atuação, admito que ele melhorou bastante e amadureceu ao longo do tempo. O problema é que me pareceu uma decisão precipitada fazer parte deste filme e uma tentativa desesperada de se desprender do personagem Harry Potter.

No longa, ele é adulto, viúvo e tem um filho de 4 anos. A única coisa que passava pela minha cabeça era: “Porra Harry, você só tem 17 anos”. É claro que este pensamento está errado. Não devemos estigmatizar um ator pelo seu personagem mais famoso, assim como não devemos comparar um livro à uma adaptação nos cinemas. Mas essa comparação sempre acontece, é inevitável.
Não comece a perseguir sombras, Arthur!







Por isso, acho que ele deveria ter tentado fazer algo um pouco mais "jovem" - o ator está, atualmente, com 23 anos - antes de encarar um desafio como este, pois Arthur Kipps não conseguiu me convencer.

Quanto ao filme, é outro que não me convenceu e eu não entendi até agora aonde ele queria chegar. Ele não funciona como terror, suspense ou drama. Ele contém muitas cenas óbvias e sustos previsíveis. Acho que não é só de uma estética soturna e uma casa mal assombrada que filmes de terror sobrevivem. Seu roteiro é muito mal amarrado e incoeso.

Outra coisa que não contribui é a trilha sonora. O suspense poderia ter tido um resultado mais efetivo, se ela tivesse sido melhor arquitetada.
- Quem é aquela moça?
- Ela é a sua mãe, Joseph.
Vale a pena? Vou gostar?

Sinceramente, eu não gostei.
Será interessante para quem quer ver o que o Daniel fez da vida depois de Harry Potter e acompanhar sua evolução.

Mas assim, é entretenimento, então é válido.....mas se você está acostumado com filmes de terror, provavelmente vai se decepcionar. É uma produção que não traz nada de novo.
Filme de terror tem dois propósitos: proporcionar medo, ou te fazer rir. Se ele não cumpre nenhum dos dois, para mim não vale a pena.


Bom final de semana a todos e vejo vocês semana que vem!

Trailer:



0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post