Vem que tem dica de série!



0 comentários
Michael Maia

Olá meus queridos e queridas! Inicia agora uma nova coluna no blog do CineCom, e ela será especialmente para aqueles fissurados em séries de TV! (O nome e o banner ainda estão em construção, mas isso não me impediu de vir aqui escrever pros leitores do blog mais bonito do Brasil!
Nós do blog queremos mais do que cinema, gostamos de audiovisual, por isso cada um tem sua preferência por séries, tem alguns que assistem de tudo, outros gostam das de comédia, das de terror, as séries médicas....Enfim, no nosso grupo e garanto que você também tem alguma série do seu coração.
Nessa nova coluna maravilhosa iremos mostrar as séries através de análises, críticas, sugestões e muitas curiosidades. Pra início de conversa, posso sugerir a você uma série que eu amo?




Faltam mais médicos nessa imagem, claro.

Se existe aquela série que faz parte da minha vida desde a primeira vez que vi, é Grey's Anatomy. Desde o primeiro episódio assistido e o drama que eu percebi que a série tratava, tudo começou a fazer sentido.

Grey's Anatomy que gira em torno de médicos (todos competentes e bonitos) do hospital fictício de Seattle, mais precisamente em torno de Meredith Grey, uma nova interna em cirurgia. Ou seja, ela acabou de sair da faculdade de medicina e já tá trabalhando, tentando virar uma boa cirurgiã. E só tenho a dizer, que ao longo de oito temporadas (a nona estreando agora nos EUA), o caminho para se tornar uma grande profissional da saúde não é nada fácil.

Motivos que você deve assistir Grey's:

1º- O tema

Sou suspeito, mas desde ER (Plantão Médico) eu sempre curti produções que envolvessem médicos, bisturis, sangue, doenças e tudo isso. Assistindo Grey's eu aprendi o que fazer quando uma pessoa sofre parada cardíaca, sei fazer uma craniotomia e consigo tirar uma bomba de dentro de um corpo fácil fácil.



2º - O roteiro

O roteiro de Greys é muito bem produzido, assim como toda a série. Os diálogos são bem montados, e se encaixam na vida real de qualquer um. Cada episódio temos uma reflexão, um tema a ser tratado. Na maioria das vezes temos Meredith refletindo sobre vários assuntos, e todas as vezes são bem tratadas nos episódios. A que eu mais gosto:
“A gente cresce, fica alto, mais velho… Mas, na maioria dos casos, a gente ainda é um bando de crianças correndo no parquinho desesperados para entrar num grupo”


você, depois de assistir a um episódio
E nada é esperado em Grey's. Nada do que você espera irá acontecer, não vai achando que só por que um casal combina que eles estarão juntos pra série inteira. (só avisando)








3º- As músicas

O nome dos episódios são nomes de músicas. QUER MAIS? Bandas de muito sucesso já tiveram suas músicas na série e muitas vezes isso ajudou na fama delas. Artistas que participaram de Grey's Anatomy incluem Lily AllenDido, Greg LaswellMetric,Selena GomezAdele Tegan and Sara,  Nouvelle Vague, Snow PatrolKanye WestInterpolIda Maria, Ingrid Michaelson, Brandi Carlile, Duffy, KT TunstallSiaAnna NalickEmiliana TorriniTaylor SwiftColdplay,Keane, Joe Jonas,Demi Lovato & Miranda Cosgrove, The XX, Two Door Cinema Club, Bon Iver, Birdy, The National....pera vocês querem mais? Porque sim, tem muito mais!



4º A série continua no sucesso


Desde seu primeiro episódio exibido, a série teve grandes picos de audiência, tanto nos EUA (exibida pelo canal ABC) e aqui no Brasil (exibido na Sony, e na madrugada boladona de quartas pra quintas pelo SBT). A série tem grandes premiações como: EmmyGlobo de OuroScreen Actors Guild,NAACP Image Awards.
Seu sucesso só tem explicação por: A série é boa e bem produzida, ponto.



Grey's Anatomy conta uma grande história e não precisa ser um médico pra se assemelhar com ela. Basta você perceber que mudanças acontecem, o tempo é um artefato poderoso, crescer é um processo difícil porém muito bom. Indico para quem começou um ano na faculdade agora, para aqueles que se mudaram para novos lugares e pra qualquer tipo de pessoa. 


Falando da série em geral, eu particularmente tive uma paixão pela oitava temporada, mesmo que a segunda tem todo o meu amor. Fico dividido, mas de todos os episódios assistidos, só tenho a dizer a você que nunca pensei em parar de assistir, um episódio é melhor do que o outro e a criadora Shonda Rhimes, por mais maluca que seja, sabe mediar, na maioria das vezes, drama e comédia. 

E só deixo uma dica: Não se apegue demais a um personagem e a sua história.


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post