CINECOM RETROSPECTIVA 2012



0 comentários
Oy!

Ano novo já está chegando e esse post foi feito exatamente para você que ficou por fora das novidades cinematográficas de 2012.

Alguns filmes muito ruins, outros excelentes.
Bom gosto é subjetivo. Alguns tem, outros não, não é mesmo?
Por isso tentei fazer um apanhado dos que tiveram mais repercussão durante o ano inteiro (inb4 eu sei que Batimá não está aqui).


CINECOM RETROSPECTIVA 2012

JANEIRO
2 Coelhos (2012)



Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade que age impunemente, e a maioria do poder público que só age com o auxilio da corrupção.
Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.
Este com certeza foi um dos melhores filmes que eu assisti esse ano e futuramente ainda farei um texto especial sobre ele, aguardem!


FEVEREIRO
Viagem 2: A Ilha Misteriosa - Journey 2: The Mysterious Island (2012)


Sean capta uma mensagem codificada vinda de uma ilha misteriosa localizada em um ponto onde não deveria haver nada. Um lugar com formas de vida estranhas, montanhas de ouro, vulcões mortais e diversos segredos surpreendentes. Sem conseguir impedi-lo de ir, o novo padrasto de Sean parte com ele na viagem. Junto ao piloto do helicóptero e de sua linda e determinada filha, eles partem em busca da ilha para resgatar seu único habitante e escapar antes que ondas sísmicas levem a ilha para o fundo do oceano, enterrando seus tesouros para sempre.


MARÇO
Jogos Vorazes - The Hunger Games (2012)


A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para a competição no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.


ABRIL
American Pie: O Reencontro - American Reunion (2012)


Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho. Apesar de ambos manterem o apetite sexual, essa nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o "dono de casa perfeito". Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através de sua página no Facebook. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa, mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos.


MAIO
Sombras da Noite - Dark Shadows (2012)


Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, ele é rico, poderoso e um galanteador inveterado até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra. Ela condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo.
Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos 


JUNHO
Ted – Ted (2012)


A trama fala de um cara normal de Boston que na infância desejou que seu urso de pelúcia ganhasse vida e que viu esse sonho se realizar.
O problema é que o urso em tamanho real, que o tem acompanhado a vida toda, começa a complicar a sua rotina de adulto.
Se quiser saber mais sobre o filme, tem um post exclusivo sobre ele clicando aqui.


JULHO
O Espetacular Homem-Aranha - The Amazing Spider-Man (2012)


E a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos.


AGOSTO
Cosmópolis – Cosmopolis (2012)


Cosmópolis acompanha a história do jovem gênio multi-milionário Eric Packer (Robert Pattinson), atravessando Manhattan numa limusine (onde decorre grande parte do filme) para encontrar um corte de cabelo perfeito. Ao mesmo tempo, as finanças estão atravessando uma crise sem precedentes. Ele ainda não sabe, mas em menos de 24h perderá toda sua fortuna.
E antes que eu me esqueça: Juliette Binoche, por que sempre tão linda?


SETEMBRO
Looper: Assassinos do Futuro - Looper (2012)


Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas para serem eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os Loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.


OUTUBRO
Frankenweenie - Frankenweenie (2012)


O longa é baseado no curta 'Frankenweenie', produzido por Tim no início de sua carreira em 1984, e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky.
Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado. O garoto decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de 'Frankenstein'.


NOVEMBRO
007: Operação Skyfall - Skyfall (2012)


O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond.


DEZEMBRO
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - The Hobbit: An Unexpected Journey (2012)


A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender.

That's all folks, até o ano que vem! 







0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post