Top 5: Jim Carrey



0 comentários









Olá gente! Depois de um pequeno atraso, chega hoje para vocês mais um Top 5, trazendo um dos atores mais versáteis e divertidos que já passaram pelo cinema (pelo menos em minha opinião): o ator Jim Carrey!


Este ator canadense, nascido em 17 de Janeiro de 1962 é lembrado principalmente por seus papéis de destaque em comédias como Ace Ventura, Debi e Loide, O Mascara, Todo Poderoso, Eu, eu mesmo e Irene, entre diversos outros, mas também possui alguns filmes mais sérios, como Brilho eterno de uma mente sem lembranças, O show de Truman, O mundo de Andy e Número 23.

Que sorrisão né? Entrem no clima de Cuban Pete e continuem lendo para saber quais filmes deste ator foram eleitos para o Top 5 desta semana!



Ouça enquanto lê!

5º Lugar
Número 23 (2007, Number 23, USA)


A grande maioria das pessoas que eu conheço e assistiram a esse filme não gostam muito dele. "O que?! Então por que ele está aqui com tantos filmes bons do Jim Carrey?!". Bem, eu particularmente gostei dessa obra de Joel Schumacher (aquele mesmo dos filmes antigos e de qualidade questionável do Batman!), que mostra a descida de um homem a completa paranoia, em um filme de suspense com doses de terror. 

Isso e o fato de que este filme realmente deixou uma pessoa que eu conheço paranoica com o número 23! Essa paranoia dela durou quase um ano inteiro, e ela chegou a precisar ir no psicologo para tirar isso da cabeça! Devido a isso, e por ser um dos poucos filmes mais sérios de Jim Carrey (Junto com Brilho eterno, Truman e Mundo de Andy...), o Número 23 é o primeiro de nossa lista!


4º Lugar
O Máscara (1994, The Mask, USA)

O Máscara! Meu Deus, eu adoro esse filme! Quem nunca pensou nas coisas que poderiam fazer caso obtivessem a máscara de Loki? No filme de Chuck Russel, o personagem ganhou uma nova caracterização, muito diferente daquela dos quadrinhos: Stanley Ipkiss (papel de Jim Carrey) virava alguém vingativo e cruel quando colocava a mascara (característica herdada apenas pelos vilões do filme). Na película  o máscara é uma pessoa brincalhona e festiva, causando mais confusão e bagunça do que realmente causando danos.

A idéia original do filme era fazer uma adaptação mais fiel aos quadrinhos, com bastante humor negro, mas a produtora achou que o filme não iria atrair um bom público deste modo, resolvendo então fazer uma comédia simples, que felizmente cumpriu seu papel! 

Graças a isso (e a atuação fantástica de Cameron Diaz!), O Máscara ocupa nossa 4º posição!


3º Lugar
Todo Poderoso (2003, Bruce Almighty, USA)

Todo Poderoso, o filme que eternizou Morgan Freeman como Deus (quando penso em Deus vem o Morgan Freeman como imagem padrão). Mas não é apenas ele que ganha destaque no filme, aonde Bruce Nolan (Papel de Jim Carrey), após o pior dia de sua vida resolve culpar a Deus por não conseguir ser âncora do jornal aonde trabalha e por todos os seus problemas. Deus então aparece para ele, e resolve que ele irá ser Deus por um tempo, para ver como não é só poder infinito, e sim as responsabilidades como problemas e preces. 

A história segue com Bruce vendo as vantagens e problemas de ser Deus, em uma comédia relaxada, porém com uma ou mais lições de vida (algo comum nas comédias atuais). Por ser divertido e ter um dos roteiros mais originais que eu já vi, Todo Poderoso conquista o 3º lugar.


2º Lugar
O mentiroso (1997, Liar Liar, USA)

Acho que foi o segundo filme do Jim Carrey que assiti, ou o terceiro... mas mesmo assim, um dos dois inesquecíveis. Na história, Fletcher Reede (Jim Carrey), se ve em apuros quando seu filho deseja ao soprar as velas de seu bolo de aniversario que o pai não possa mentir durante um dia inteiro. O problema é que Fletcher é um tipico advogado sem escrupulos, cuja vida é mentir! E para piorar tudo, ele está na reta final de um julgamento. 

O filme é MUITO exagerado... Jim Carrey interpreta de maneira extravagante ao extremo! Suas expressões, reações, e principalmente, contorções ao tentar mentir já faz o filme valer a pena! 

Não achei o trailer do filme com legendas (Desculpem... D:), mas fiquem com uma das tentativas de mentir do filme:

 

1º Lugar
Ace Ventura - O detetive de animais (1994, Ace Ventura: Pet Detective, USA)

E finalmente chegamos ao primeiro colocado, o fantástico Ace Ventura! (insira palmas e gritos de alegria aqui!). Brincadeiras a parte, o filme pode não ser o mais bem produzido, o mais engraçado, ou o mais rentável de Jim Carrey, mas é um dos que eu considero que o revelaram para o mundo como um grande ator de comédia. 

Na história mirabolante, Ace (Jim Carrey) é um detetive especializado em lidar com crimes que envolvem animais. Seu trabalho é então descobrir o que aconteceu com o golfinho que serve como mascote dos Miami Dolphins, que foi aparentemente sequestrado. 

Com comédia irreverente, animais, bagunças, e uma das primeiras atuais de Jim Carrey, Ace Ventura é o orgulhoso ocupante do primeiro lugar!


(Outro que só achei sem legendas. Desculpem novamente!)

Bem, este foi meu Top 5 de Jim Carrey, um dos melhores (ou não) atores de comédia dos últimos anos. Muitos filmes mereciam ser citados, mas infelizmente o espaço é pouco. Bem, caso concordem, discordem, queiram me linchar pelos filmes escolhidos, ou qualquer coisa do gênero, deixem seu comentário ali embaixo!

Voltem na próxima quinta-feira para verem a primeira parte do especial de natal do Top 5! Abraços!












0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post