TOP 5 - Especial de Natal - Parte 2



0 comentários

Por Lucas Humberto

Hohoho pessoal! E chegamos a mais uma quinta-feita com o Top 5! (mesmo que um pouquinho atrasado ^^)

Mas sem mais delongas, vamos a segunda parte de nosso Top 5 Especial de Natal, trazendo o Top 5 de filmes natalinos! Peguem seus doces, e vamos a lista!


Ouça enquanto lê:
(Mr. Grinch!)

5º Lugar
Meu papai é noel (The Santa Clause, 1994, USA)


Tim Allen acaba assumindo o papel de Papai Noel nesta comédia, quando o bom velhinho cai em sua casa. A medida que vai assumindo o papel, ele vai engordando, sua barba vai crescendo... enfim, ele vai se transformando no verdadeiro papai noel. 

O filme é uma comédia divertidinha, com musicas legais, de vários artistas, desde Beatles a ZZ Top, passando por musicas natalinas tradicionais e Led Zeppelin.

Tim Allen é um dos meus atores favoritos (ainda devo fazer um Top 5 com ele) e mesmo sendo meio besta esse filme ganha a 5 posição de meu Top 5 de natal xD

4º Lugar
Esqueceram de mim (Home Alone, 1990, USA)

Um dos grandes clássicos da sessão da tarde, Esqueceram de mim apresenta um dos medos maiores de vários garotos pequenos: serem esquecidos pelos pais. (pelo menos eu tinha medo disso!)

Sobrevivendo sozinho, ele consegue até mesmo consegue impedir que ladrões entrem em casa, em grande estilo.

Com 3 continuações, e sendo um dos únicos sucessos na então promissora carreira de Macaulay Culkin, Esqueceram de Mim sempre vem na cabeça de quase todos ao se pensarem em filmes natalinos, mesmo que o filme não seja exatamente sobre espirito natalino.

3º Lugar
Um natal muito, muito louco (Christmas with the Kranks, 2004, USA)


Segundo filme cujo ator principal é Tim Allen da lista, Um natal muito, muito louco nos mostra as consequências de se tentar "fugir" do natal quando você tem vizinhos sociopatas! 

No filme, os protagonistas resolvem passar um natal diferente quando sua filha liga falando que não irá para casa: eles resolvem cancelar o natal! Essa decisão faz todos os vizinhos se assustarem, e começarem a mostrar para a família que eles devem celebrar o natal. Quando a filha liga faltando 2 dias para o natal e fala que mudou de idéia e irá vir passar o natal em casa, o que faz a família surtar. 

Uma comédia leve e divertida, Um natal muito, muito louco é um dos filmes que minha família juntava sempre para assistir, principalmente por sentirmos certa semelhança com a família do filme, pelo fato de que hoje em dia, nós não imaginamos não conseguir juntar toda a familia em casa para comemorar o natal juntos.

2º Lugar
O Grinch ( How Grinch stole the christmas, 2000, USA)


E pela terceira semana consecutiva temos um filme de Jim Carrey! Na adaptação de 2000 de um dos contos infantis de Dr. Seuss, o ator assume o papel do Grinch, uma criatura mesquinha e verde que odeia o espirito natalino, devido a sua infância difícil. 

No filme, o ser pretende roubar os presentes das pessoas da pequena cidade dos Quems, junto com seu cachorro Max. Enquanto planeja e executa seu plano, seu caminho acaba se cruzando com o de Cyndi, que ve as pessoas se preocupando apenas com presentes e arranjos, esquecendo o verdadeiro significado do natal. Juntos então, eles irão descobrir o verdadeiro significado do natal.

Acho que um dos mais tradicionais filmes de natal, essa comédia infantil ocupa um espacinho no coração de todos que o assistiram, mostrando que mesmo seres verdes e malignos conseguem sentir o espirito do natal.

1º Lugar
A felicidade não se compra (It's a wonderful life, 1946, USA)


Provavelmente o mais clássico dos filmes natalinos, A felicidade não se compra, filme escolhido pelo Cine Com para o mês de dezembro (cuja chuva atrapalhou a exibição...) é uma obra de Frank Capra.

No filme, aprendemos que o natal não são compras e dinheiro,e o quanto uma pessoa pode fazer diferença na vida de tantas outras. Seguindo o empresario bondoso e o anjo que deseja ganhar suas asas, o filme nos mostra o verdadeiro sentido do natal, muitas vezes trazendo lagrimas aos olhos no fim do mesmo. 

Uma excelente escolha para se assistir junto com a família  e bem fácil de achar na internet, já que o filme está sob domínio publico!

Bem, esse foi o fim de nosso especial de natal. Desejo a todos excelentes festas, com muita comida, diversão, presentes e filmes na companhia de suas famílias!

Abraços a todos e até a próxima semana! 


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post