Artista do Mês - Eva Green



2 comentários

Oy!
Essa sexta-feira vou iniciar uma nova ‘sessão’ na minha coluna, que é o Artista do Mês!
Toda primeira semana de cada mês (mas Kato, hoje ainda é dia 31. Eu sei, mas amanhã já é setembro, então sossega), apresentarei a vocês um artista diferente, vou falar um pouco sobre seu trabalho, dicas de filmes e curiosidades.

Muitas pessoas me perguntam porque eu gosto tanto de atrizes francesas e o que elas tem de tão especial. A resposta é bem simples: elas são extremamente lindas e elegantes, mas todas possuem um certo ar de decadência, que as tornam menos perfeitas, logo, mais humanas e tangíveis. E é exatamente por isso, que a artista escolhida para o mês de setembro é a incrível Eva Green.
Acho que muitos a conhecem e se não, é uma boa hora para começar a acompanhar seu trabalho.

Eva Gaëlle Green nasceu dia 5 de julho de 1980 em Paris. Seu pai é um dentista sueco e sua mãe é uma argelina escritora de livros infantis. Desde adolescente, ela dedicou boa parte de sua juventude estudando em escolas preparatórias de atuação, passou um tempo em Londres e voltou para França já atuando em diversas peças de teatro.
Não quero ser uma estrela de cinema. Só quero fazer meu trabalho e aproveitá-lo. Meu alvo é encontrar minha verdadeira identidade e guardar isso para mim.

Durante uma de suas apresentações, ela chamou muito a atenção do diretor italiano Bernardo Bertolucci que a convidou para participar daquele filme que-virou-pseudo-cult-e-hoje-em-dia-todo-mundo-tem-vergonha-de-falar-que-gosta, Os Sonhadores (2003).
Bertolucci a descrevia como "uma beleza indecente", e botou ela para ficar pelada no filme. (ae Bertolucci, valeu bro!).

Quem não se lembra daquela famosa cena de putaria em que Isabelle imita a estátua da Vênus de Milo?
Eu sou uma pessoa muito tímida, muito reservada, e Bertolucci é o mestre do amor e erotismo, mas isso é bom porque eu deixei o constrangimento de lado. Você tem que se deixar escapar e esquecer tudo....

Mas além do apelo sexual muito forte que possui, ela também foi muito bem criticada pela sua atuação,  o que a levou a fazer papéis diferentes no futuro e ainda,  recusar muitos personagens, como em Dália Negra (2006), por serem muito sensuais.
A atriz ganhou bastante notoriedade depois de seu trabalho em A Cruzada (2005) e interpretando a parceira de Daniel Craig em 007 - Cassino Royale (2006), sendo a décima quinta Bond Girl de origem francesa a atuar em filmes da franquia.  

Em 2010, atuou no filme Ventre (2010) junto com o Doctor Who o ator Matt Smith. No ano seguinte, ao lado de Ewan McGregor, os dois protagonizaram o belíssimo filme Sentidos do Amor (2011). No mesmo ano, Eva Green participou da série britânica Camelot (2011), que infelizmente foi cancela pelo alto custo de sua produção (a série era filmada na Grã-Bretanha e na Irlanda) e seu baixo desempenho. 
Seu último projeto, no entando, foi em Sombras da Noite (2012), trabalhando com Johnny Depp e Tim Burton.
Atuar não me satisfaz completamente. Eu quero viajar....talvez eu termine fazendo bolos e vivendo na Noruega.

CURIOSIDADES:

  • Tem uma irmã gêmea não-idêntica;
  • Seu sobrenome é pronunciado como ‘gren’ e não ‘grin’;
  • Seus hobbies são: colecionar obras de arte, visitar museus e tocar música clássica;
  • Admira diretores como: François Truffaut, Ingmar Bergman, Tim Burton, Lars von Trier, David Lynch e David Fincher;
  • Ela era extremamente tímida quando criança e sua mãe precisava levá-la ao terapeuta;
  • Recebeu uma carta de Philip Pullman, autor de A Bússola de Ouro (2007), elogiando-a por sua atuação na adaptação da obra;
  • Seus pais não queriam que atuasse em Os Sonhadores (2003) devido ao trauma que a atriz Maria Schneider passou em Último Tango em Paris (1987) - aquela famosa cena da manteiga AHAHA - produzido pelo mesmo diretor (porque o forte do Bertolucci é a putaria mesmo);
  • Ainda sonha em fazer uma serial killer no cinema;
  • Foi escalada para o papel principal em Anticristo (2009), mas acabou saindo por problemas no contrato.

DICAS DE FILMES












Para mim, atuar é como uma terapia. Eu posso me expressar inteiramente e tenho sangue nas veias. Mesmo quando eu não estou trabalhando, estou sempre vivendo no meu próprio mundo, imaginando personagens.





































E estes vídeos são de uma entrevista muito divertida. Não está legendado, mas se você manja nem que seja um pouco de inglês, tá de boa.



2 comentários:

Hara at: 11 de setembro de 2012 às 20:52 disse...

Não falo que ela é linda porque boa parte das vezes não acho ela liiinda, mas é de longe uma das atrizes que eu mais admiro. <3
E tô achando adorável todo o reconhecimento que ela tá tendo fora da França agora.

Lucas Ka7o at: 16 de setembro de 2012 às 01:08 disse...

Sim, eu a escolhi para este texto justamente porque ela está ficando mais conhecida fora da França agora.
E ela é uma atriz excelente, vale a pena acompanhá-la.

E eu acho ela linda de qualquer forma HAHAHAHHA

Postar um comentário

newer post older post