Os Melhores Motivos do Mundo



0 comentários

A primeira vez que vi o filme As Melhores Coisas do Mundo tinha 18 anos. Não tem muito tempo, é verdade. Mas mesmo depois de três, eu ainda continuo tendo um amor pelo filme de um jeito que sinto por poucos trabalhos audiovisuais. O filme é sincero. Sabe, aquele tipo de filme que você vê a cena e pensa: “nossa, eu poderia estar lá” ou então “nossa, meu namorado terminou comigo do mesmo jeito que a mocinha tá terminando com o cara”. É esse tipo de filme. 


E aí você vem falar comigo: “mas Mariana, eu tenho 40 anos, minha adolescência foi totalmente diferente da que é retratada no filme... Por que eu deveria assisti-lo?”. Eu te respondo: meu caro, você vive com dinossauros? Pois então por que assistiu a Jurassic Park? Mentira, não vou responder desse jeito. As Melhores Coisas do Mundo é um filme que representa o universo adolescente do século XXI, mas as frustrações estão presentes na vida de qualquer ser humano. Mano, o personagem principal da nossa história, passa por coisas na vida que poucos adultos de 40 anos passaram ou jamais passarão. Não vou liberar spoilers, mas tenho certeza que você, querido leitor, independente da história de vida que tem ou da idade que tiver, vai conseguir aprender um pouquinho mais sobre o valor da família e a respeitar a vida alheia como se fosse a sua própria. 


Agora, pra não fugirmos ao costume: 

Cinco motivos pra você chamar a galera pra passar frio junto com você nas quatro pilastras no próximo dia 26 e dar muitas risadas com Mano e ~sua turma~


1: A trilha sonora tem Beatles. Um argumento desse não precisa explicação. 






2: Se você tem ou já teve 15 anos vai dar muitas risadas nas cenas do baile de debutantes. Sabe aquele com valsa e tudo mais? Esse mesmo.






3: Tem a Denise Fraga, Zé Carlos Machado, o Caio Blat, o Paulo Vilhena e mais um bando de adolescente irritante no elenco do filme. Todos com uma química incrível, dá quase vontade de entrar na tela e assistir a uma aula de física junto com o pessoal.

falando em química



4: Os personagens escrevem em blogs o tempo todo e o mais legal é que eles existem de verdade, você pode acessar todos aqui.



5: Você vai poder ver como a equipe do CineCom parece um pouco com um bando de menino de 15 anos se for à sessão dia 26!



Não deixe de ir às sete da noite no gramado das Quatro Pilastras neste domingo e não perca!


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post