SCOOP - O Grande Furo



2 comentários

Olá pessoal! 
Espero que vocês tenham gostado do meu último post e estou novamente aqui, na sexta-feira (e com banner novo!), para mais uma dica e esta semana trouxe para vocês uma comédia! 
Quem me conhece sabe que eu piro na gostosa da Scarlett Johansson (olha o profissionalismo Kato) e um dos meus diretores favoritos é o Woody Allen. 
Então, o quão legal seria se os dois trabalhassem juntos? Pois bem, isso existe!! E é sobre um dos filmes desta parceria que o texto de hoje se trata.
Mesmo o filme não sendo tão recente, vale a pena conferi-lo!

P.S.: Before I forget....todos os meus textos aqui são críticas pessoais sobre os filmes, logo, irá conter spoilers. Só um aviso. HAHA

Bom final de semana!


SCOOP: Combinação perfeita de Scarlett Johansson e Woody Allen em Londres.


Scoop
Tradução: Scoop - O Grande Furo
Ano: 2006
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Origem: Estados Unidos da América.

É sobre o que?

Sondra Pransky (Scarlett Johansson) é uma americana estudante de jornalismo que está de férias na Inglaterra.

Em Londres, ela conhece o mágico Sidney Waterman (Woody Allen), mais conhecido como Splendini.
Juntos, e com a ajuda do prestigiado jornalista, porém recém falecido, Joe Strombel (Ian McShane), os dois tentam investigar uma série de crimes conhecida como "O Assassinato da Carta de Tarot" cujo principal suspeito é Peter Lyman (Hugh Jackman), pertencente a uma influente família da aristocracia inglesa.

Você é um cínico caçador de besteiras que sempre vê o copo metade vazio. 
Não, você está errada. Eu vejo o copo metade cheio, mas de veneno.


Eu gostei de:

O interessante deste filme é que toda sua trama daria um bom suspense policial investigativo mas que jogado nas mãos de Woody Allen, se tornou uma divertida comédia sádica com piadas extremamente ácidas e divertidas.

No ínicio, Sondra é convidada para participar de um número de mágica e durante o ato, ela recebe a aparição do espírito de Joe Strombel, um famoso jornalista recentemente morto que aparece para dar pistas sobre o caso do "Assassinato da Carta de Tarot".
Sua primeira pista é a de que Peter Lyman estaria de alguma forma envolvido nos crimes. A partir daí Sondra e Sidney vão atrás do suspeito assumindo identidades falsas, Sondra como Jade Spence e Sidney se torna seu pai.
Com o passar do tempo, Sondra vai se apaixonando por Peter e seus sentimentos começam a deixar seu instinto investigativo de lado e só resta a Sidney, com toda a sua excentricidade e paranóia, para resolver o mistério.

A cena inicial do filme também é incrível e genial, a figura da morte conduzindo todos os mortos em uma embarcação.

Você não me disse que é seu aniversário! Vou levá-la para um jantar maravilhoso, iremos a um excelente restaurante. Você gosta de McNuggets?


Este é o segundo longa da fase do Woody Allen na Inglaterra (Match Point, Scoop e Cassandra's Dream) e o meu favorito dos três. Ele consegue juntar vários gêneros em um filme só, suspense, romance, comédia (...) que resulta em um estilo único e original. Além da trilha sonora que contribui para o ar cínico e despretensioso das cenas que supostamente (se fosse um suspense tradicional) deveriam ser tensas, ou mais pesadas.

Aqui vemos também, a segunda parceria de Woody Allen com Scarlett Johansson, sua nova queridinha.
Eu admiro muito a Scarlett e infelizmente ela caiu no paradigma da "vadia-gostosa-sem-conteúdo" do cinema. E é exatamente por isso que eu gosto dessa parceria: aqui ela é capaz de fugir deste estereótipo e mostrar que realmente tem talento e é muito profissional, provando isso de forma brilhante neste filme, interpretando uma personagem engraçada, ingênua e peculiar

Vocês tocam algum instrumento? Porque nós temos adoráveis encontros de música.
Sim, eu toco vários clássicos, sabe, Noel Coward e Shakespeare.


Eu não curti:

É previsível demais e não é um trabalho do Woody Allen que surpreende. Durante o filme inteiro você fica pensando: "Tá na cara que ele é o assassino....mas será que não é? Está muito óbvio para ser ele". Mas mesmo sendo muito previsível, não consegue estragar o desfecho, que é genial.
O roteiro também se preocupa demais em se mostrar muito ácido e desliza um pouco no desenrolar dos fatos e na história, além de tudo ser muito fácil e conveniente para os personagens principais, o que torna um pouco forçado, também tem a agregação do elemento nonsense de um espírito.
Mas de qualquer forma, não é um filme para se levar a sério. Apesar de alguns equívocos, ele cumpre o que propõe, que é ser divertido

Eu nasci dentro da doutrina Hebraica, mas quando eu fiquei mais velho, me converti para o Narcisismo.


Vale a pena? Vou gostar?

Vale a pena se você estiver a fim de uma comédia leve, inteligente e se você tiver um humor meio torto, perfeito para aquelas madrugadas ociosas. Vai curtir se admira a Scarlett e o trabalho do Woody Allen, e principalmente dessa parceria. Hugh Jackman também está excelente neste filme.
É perfeito se você gosta de filmes com piadas ácidas e com críticas sobre o comportamento exagerado e modo de vida extravagante da elite (o qual este é repleto). Enfim, é um bom entretenimento.

Talvez ele esteja fazendo algo que tenha vergonha de te contar. Talvez ele pertença a algum clube, ou seja uma drag queen ou algo assim. Ou talvez ele faça dança folclórica....

Trailer:




2 comentários:

Hara at: 20 de agosto de 2012 às 11:00 disse...

Não, você está errada. Eu vejo o copo metade cheio, mas de veneno.
Melhor frase pra descrever todos os personagens do WA. haha
Vou confessar que não lembro de detalhes desse filme, mas de longe foi um dos que eu mais gostei (dessa "série", adorei Cassandra's Dream também).
E gosto dos dois justamente por essa mistura de gêneros que só o WA consegue deixar muito ótimo, não muito pesado por causa de todo o drama, e nem muito retardado pra ficar rindo a cada segundo de filme. E a comédio extremamente ácida do WA é sempre o que atrai, né. haha

Lucas Ka7o at: 21 de agosto de 2012 às 21:36 disse...

Exatamente! HAHAHA
Fico contente que tenha gostado da leitura!

Postar um comentário

newer post older post