TOP 10: Filmes que marcaram a infância de um japonês vira-lata.



4 comentários
OY!

Primeiramente eu gostaria de me desculpar pelo post de hoje ser bem menor.
Essa semana foi bem corrida e quinta feira viajei de volta para minha cidade, então não tive tempo de fazer algo muito elaborado, e ontem quando eu estava postando, minha internet caiu.
Mas prometo recompensá-los HEH.

Para quem não sabe, nos temos a nossa coluna TOP 5, na qual sempre listamos categorias interessantes para vocês. Mas como ontem foi Dia de Nossa Senhora Aparecida Dia das Crianças, resolvi fazer o meu TOP 10 de filmes que marcaram minha infância. Inclusive, já tivemos um TOP 5: Filmes de Animação.

TOP 10: Filmes que marcaram a infância de um japonês vira-lata.



10º Lugar
O Chamado - The Ring (2002)


Não vou dizer que eu era criança quando assisti O Chamado (2002), mas eu devia ter lá pelos meus 11-12 anos (eu ainda considero isso ser criança, se pá, até os 15 eu considero ser criança, pessoal anda pulando umas etapas da vida hoje em dia....).
Muita gente acha esse filme uma bosta, eu me cagava todo. Se bobear até senti um friozinho na espinha procurando as imagens para esse post.
Mas foi ele quem abriu as portas para um dos meus estilos favoritos, o Horror Japonês. Porque na verdade, O Chamado (2002) é um remake e o original é o longa japonês Ringu (1998). Foi procurando por ele que descobri o gênero e um mundo de escatologia, sangues com vermelhos vibrantes, cabelos voando e as produções de baixo-orçamento que eu tanto amo.


9º Lugar
Os Fantasmas se Divertem - Beetle Juice (1988) 


Confesso que fiquei bem indeciso nessa posição, fiquei entre colocar A Noiva Cadáver (2005) - mas eu já era mais velho quando foi lançado - e Edward Mãos de Tesoura (1990) - que fez parte da minha infância, mas não me marcou tanto quando Beetle Juice (1988).
A maioria dos filmes do Tim Burton marcaram o meu crescimento e na época, eu nem sabia quem ele era (valeu ai Tio Burton!).
Mas Beetle Juice com certeza merece esse lugar na lista por suas inesquecíveis e bizarras cenas. Além disso, Beetle Juic........ops, nunca se sabe neh? HUE (ah, como eu estou engraçadinho hoje....)


8º Lugar
Wasabi (2001)




Para quem não conhece, Wasabi (2001) é um longa estrelado por Jean Reno - ele é tipo um francês, só que hétero - no qual ele interpreta um policial que após saber sobre a morte de um amor do passado, corre para o Japão e descobre que tem uma filha.
Por que eu gostava? É no Japão, tem porrada e máfia.
E sempre vou me lembrar da cena na qual ele come Wasabi como se fosse manteiga, sempre quis fazer aquilo.
E foi nesse filme que eu decidi, quando criança, que no futuro minha namorada teria que ser uma japonesa com o cabelo laranja :3

Still waiting.............................................


7º Lugar
Alice no País das Maravilhas - Alice in Wonderland (1951)


AHHH, Alice. Aquele tipo de animação que você vai reassistir depois de velho e fica tipo: "I know what u did there...."
Anyway, é inegável que eu assisti muito e continuo gostando até hoje (e só agora, pesquisando sobre a data, que me dei conta que ele é beeeem velho)
Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?

6º Lugar
Vida de Inseto - A Bug's Life (1998) 


Para quem não sabe, meu pai é entomologista. 
Logo, eu sempre cresci interessado por insetos. Inclusive eu até tinha uma coleção de artrópodes quando criança (que incluía insetos e aracnídeos).
Então, Vida de Inseto (1998) sempre foi um desenho muito divertido para mim e tenho o VHS até hoje.
- Finja...finja que é uma semente.
- Mas uma pedra.
- Eu sei que é uma pedra! Acha que eu não sei o que é uma pedra quando vejo uma pedra?? Já dei muita volta em pedra!!!!

5º Lugar
Sexta-Feira 13 - Friday the 13th (1980)

Lembro exatamente quando aconteceu o amor à primeira vista com Sexta-Feira 13 (1980).
Estava passando naquelas tardes sessões do SBT e minha mãe desligou a TV achando que eu ficaria com medo. Quando ela foi dormir, a primeira coisa que fiz foi ligar a televisão do meu quarto para assistir escondido.

Não que minha mãe se importasse, mas eu achava que ela brigaria comigo, e toda vez que passava Sexta-Feira 13 (1980) e A Hora do Pesadelo (1984), eu ficava até tarde acordado esperando escondido.

Hoje em dia, quem me conhece, sabe que esta é a minha franquia favorita.
Kill hermommy. Kill her! Don't let her get away, mommy. Don't let her live.

4º Lugar 
Franquia Harry Potter (2001)


Harry Potter foi a série de livros e filmes que mais acompanhou o meu crescimento, pois eu tinha quase a mesma idade dos personagens e a cada lançamento, eu ia crescendo junto com eles.
Foi uma produção bastante rentável e conseguiu extorquir muito dinheiro dos pais dos anos 2000....
Por outro lado, acho que ela também conseguiu desenvolver nas crianças o hábito da leitura. Mesmo que as crianças da época só lessem Harry Potter, já era alguma coisa.....

E é impossível alguém dizer que não gostava, nem que seja dos primeiros filmes. É saudosismo demais para mim e se eu continuar, ficarei falando, falando e falando......


3º Lugar
O Rei Leão - The Lion King (1994)


Ouso dizer que O Rei Leão (1994) é uma das melhores e mais clássicas animações da Disney. Acho que é impossível encontrar alguém que tinha um aparelho de VHS nos anos 90 e nunca o assistiu.

Sim, o Scar era o meu personagem favorito. Desde criança eu já era meio estranho e gostava dos vilões.
Achava o máximo e até arrepiava quando ele soltava a mão do Mufasa, caindo do precipício, e falava "Vida longa ao Rei".


2º Lugar
O Parque dos Dinossauros - Jurassic Park (1993)


É o tipo de filme que quando está passando na televisão, eu paro TUDO e qualquer coisa que estou fazendo e começo a assistir, porque né........são dinossauros. E dinossauro é a coisa mais foda que já existiu.
Meninos sonham em ser bombeiros, astronautas...O Parque dos Dinossauros (1993) é a razão pela qual eu sonhava em ser paleontólogo quando crescesse - se bobear até hoje ainda quero um pouquinho.

Também é um longa que mesmo que eu já tenha assistido milhares de vezes, eu sempre fico apreensivo na maioria das cenas pelas fantásticas atuações (Laura Dern ♥) e realismo dos dinossauros.

Jurassic Park (1993) merece a 2ª posição no ranking, na verdade ele seria a primeira, se não fosse pelo próximo.....


1º Lugar
O Estranho Mundo de Jack - The Nightmare Before Christmas (1993)

Acho que não é surpresa nenhuma para quem me conhece. 
É só a melhor produção de todos os tempos. Eu vou ser um velhinho de 80 anos se eu chegar até lá  e ainda vou gostar dessa coisa linda.
Eu lembro a primeira vez que eu o avistei. Muito pirralho, vi a capa do VHS na locadora e achei a coisa mais interessante do mundo, parecia que ela me chamava. Quando eu assisti, os meus olhos brilharam....e desde então, toda vez que passava na televisão (no Halloween e no Natal) eu acompanhava ansiosamente.

É uma das obras mais bonitas que eu já vi, para mim ele é como uma poesia sendo retratada em cena. Eu não consigo explicar a sensação que sinto assistindo O Estranho Mundo de Jack (1993), e espero sentir a mesma coisa em todas as vezes, para sempre.

E o Halloween já está chegando galera!



É isso, estes foram os filmes que marcaram o meu crescimento. Talvez seja possível vocês me conhecerem um pouco melhor depois dessa lista. Acho que tem alguns ai que nem os meus amigos de longa data imaginariam....

E o mais difícil, nem foi escolhê-los, e sim, decidir a ordem que ficariam.
Enfim, vejo vocês semana que vem e sem atraso!!


4 comentários:

Unknown at: 13 de outubro de 2012 às 13:48 disse...

*-*Adorei, filmes muito bem escolhidos^^
PS: eu sempre quis ter um Triceratops u.u

Lucas Ka7o at: 13 de outubro de 2012 às 14:09 disse...

Obrigado!
Eu queria ter um Espinossauro, tá que ele era muito overpower, mas ele sempre dava um pau no T-Rex HAHAHHA

Hara at: 13 de outubro de 2012 às 20:23 disse...

Lá vem a chata com o comentário quilométrico...
Como tu citou lá, Edward Mãos de Tesoura seria um que com certeza estaria na minha lista, lá pelos TOP 5, assim. Minha mãe sempre foimuito alucinada pelo titio Burton também, e desde que eu nasci (siim, nasci, meu primeiro filme foi dele), me colocava pra assistir. Os curtas de Frankenweenie e Vicent, com certeza. Mas o que falar de Nightmare Before Christmas? Esse sim, seria também meu número um. Minha mãe, além de ser fã do Burton, era professora de inglês, e num belo dia resolveu colocar aquele esqueleto bizarro pros aluninhos de 4 anos. Todos eles choraram, menos a esquisita da filha dela, eu, que caiu em amores absurdos desde então (podia virar um romance, né? haha).
Acho que eu podia incluir também Exorcista, eu com 7 e minha irmã com uns 4, o filme acabou e a gente pediu pra rebobinar a fita. haha
Tá, vou parar por aqui, tenho MUITA coisa pra comentar sobre tudo, então né...

Lucas Ka7o at: 17 de outubro de 2012 às 11:24 disse...

Como éramos crianças estranhas.... HAHA

É engraçado que só depois de velho eu percebi que a maioria dos filmes do Tim Burton fizeram parte da minha infância e eu nem sabia quem ele era HAHA

Sem problemas, comente sempre e com textos quilométricos!!!! MDuhsudhasudhasdasdasda

Postar um comentário

newer post older post