TOP 10 CORUJÃO DO LUCAS KATO



2 comentários

Oy!

A única coisa que eu praticamente faço nas férias, é assistir filme. E um dos meus horários favoritos para isso é durante a madrugada.
É depois da meia-noite, quando todos já foram dormir, que eu consigo assistir algo sem interrupções.
Acendo um cigarro, pego um café e fico lá, durante algumas horas vivendo em um estado de onirismo.
Por isso, para comemorar o recesso de fim de ano, no post de hoje apresento o TOP 10 CORUJÃO DO LUCAS KATO.










10º Lugar
Namorados para Sempre - Blue Valentine (2010)



Um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento eles reservam um quarto em um motel, relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus primeiros planos cheios de vida e esperança.


9º Lugar
Vanilla Sky - Vanilla Sky (2001)



Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que um mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele, o convence a entrar em seu carro. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver no espelho, fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente, a realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.


8º Lugar
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças - Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004)



Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la


7º Lugar
Canções de Amor - Les Chansons D'amour (2007)




O filme, um musical, acompanha a história do jornalista Ismael que namora a bela Julie e vive um romance a três com Alice. O triângulo amoroso será interrompido por uma tragédia que muda os rumos da trama.


6º Lugar
A Garota Ideal - Lars and the Real Girl (2007)


Lars Lindstrom é um tímido e bom rapaz numa cidadezinha do interior americano. Certo dia ele leva para casa aquela que considera a mulher de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e à cunhada. Só há um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. E uma boneca inflável, daquelas de sex shop que Lars acabou encontrando pela internet. Ocorre que sexo não está nos planos do rapaz. Ele acredita mesmo que a boneca é real e com quem pode manter um relacionamento. 


5º Lugar
Amores Imaginários - Les Amours Imaginaires (2010)


Francis e Marie são amigos inseparáveis. No entanto, suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro - seriam eles imaginários? - e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.


4º Lugar
2 Dias em Paris - 2 Days in Paris (2007)


Marion (Julie Delpy) e Jack (Adam Goldberg) formam um estressado casal, que vive em Nova York. Eles tentam recuperar o relacionamento viajando para Paris, a cidade-natal de Marion. Porém Jack enfrenta problemas, já que os pais dela nada falam de inglês e Marion volta e meia reencontra antigos namorados.


3º Lugar
Apenas o Fim (2009)


Uma garota resolve abandonar o namorado e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas.

2º Lugar
Encontros e Desencontros - Lost in Translation (2003)



Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson) são dois americanos em Tóquio. Bob é um decadente astro de cinema que está na cidade para filmar um comercial de uísque. E a bela Charlotte acompanha o marido, John, um fotógrafo viciado em trabalho. Ambos estão no mesmo hotel, e não se conhecem. Dividem apenas o tédio das horas que custam a passar. Bob passa quase todo o seu tempo livre no bar do hotel enquanto Charlotte fica horas olhando pela janela de seu apartamento. Até que um dia eles se conhecem e um novo mundo se descortina para ambos. De repente parece mais colorida, mais agitada e atraente. E aquelas duas vidas, antes tomadas pelo aborrecimento, ganham novas perspectivas. Nasce entre Bob e Charlotte uma amizade mágica, uma cumplicidade raramente vista, uma nova forma de ver a cidade e a vida.


1º Lugar
Digam o Que Quiserem - Say Anything... (1989)


Diane parece estar com a vida feita: melhor estudante de sua classe, tem bolsa uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada.
Até que, no último verão antes de sua viagem, conhece Lloyd, um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima ideia do que quer fazer de sua vida.
Vale lembrar aquela cena em que o protagonista faz uma "serenata" utilizando uma caixa de som.


É isso ai meus notívagos leitores, espero que aproveitem as dicas para a madrugada e bom descanso!!

That's all folks!









2 comentários:

Hara at: 21 de dezembro de 2012 às 20:32 disse...

Fazia tempo, né.
HAHA de todos, dois eu não assisti. Mas fiquei extremamente interessada agora.
Você listou aqui alguns dos meus filmes favoritos.
Les Chansons D'amour (ganhei o DVD, pensa na felicidade da criança), Lost in Translation e Vanilla Sky. Sem falar nos outros que são óootimos também.
Agora tô bem curiosa com esse Say Anything, pra estar no seu primeiro lugar! haha
Ótima lista, Lucas!
Ah: é você que faz as sinópses?

Lucas Ka7o at: 22 de dezembro de 2012 às 13:22 disse...

Então, Say Anything está em primeiro lugar porque é o perfeito filme estilo corujão!
Além de ser excelente! HEHE

Que bom que gostou! Eu gosto de fazer listas porque todo mundo ama uma lista HAHAHHAHA

Postar um comentário

newer post older post