Anime-se! - Shurato



0 comentários

  Lucas Humberto

E ai pessoal, tudo tranquilo?=D

Hoje, continuando com a idéia de falar de coisas de minha infância (bons tempos...), irei falar de um dos animes exibidos pela extinta TV Manchete: Shurato!


S-H-U-R-A-T-O, Shurato! xD Venha utilizar o Somma, conhecer mitologia Hindu e relembrar este anime!



Shurato (Tenku Senki Shurato, 1989, Japão)
 
Abertura em Portugues do anime! =D

Shurato é um dos animes exibidos na antiga Rede Manchete, em 1996. Junto com Cavaleiros do Zodiaco, Super Campeões, Sailor Moon e outros animes, formavam parte do bloco infantil do canal. 

Shurato conta a história de Shurato Hidaka e Gai Kuroki, dois amigos de infância que lutam artes marciais. No fim de um campeonato, ambos são cobertos por uma estranha luz que os leva a um mundo diferente, chamado de Mundo Celestial, aonde não existe tecnologia e todos possuem o Somma, uma forma de energia espiritual, que pode ser canalizada até mesmo em golpes especiais.

Quando chega no mundo Shurato é encontrado por Rakesh, uma jovem que se diz apaixonada pelo héroi (vida fácil a de alguns...). Ele também encontra seu amigo Gai, vestido com uma armadura estranha e com uma imensa vontade de mata-lo. Na luta, ele encontra um pequeno objeto em forma de leão, que vira sua própria armadura. Ele é salvo pela aparição de Leiga, que leva Rakesh e Shurato até Vishnu, que revela que ele é um dos oito guardiões Hachibushu, um grupo de oito guerreiros lendários com grande concentração de Somma. Ele então é testemunha da traição de Indra, o maior discípulo de Vishnu, que a transforma em pedra e o culpa. Ajudado pelo poder de Vishnu, Shurato consegue escapar do palacio junto com Rakesh e um novo aliado, Hyuuga, o Rei Celestial. Indra os acusa de transformar a deusa em pedra, e juntos eles devem provar sua inocência. Eles ainda recebem depois a ajuda de Ryouma e Leiga, dois outros guardiões que vêem a mentira de Indra. Infelizmente, os demais seguem até o fim o comandante corrupto, lutando contra aqueles que deveriam ser seus aliados.


Shurato completava o roll de mitologias que os jovens dos anos 90 aprenderiam junto a tv, utilizando como pano de fundo o hinduismo (assim como Cavaleiros do Zodiaco utiliza mitologia grega e Samurai Warriors utilizava mitologia japonesa). 

Os gritos, rezas hinduístas e golpes davam um destaque especial a Shurato. Além disso, as musicas eram muito boas, principalmente as musicas internas do anime, que davam maior destaque aos dramas das cenas. Os golpes também rendiam boas risadas em minha casa ( On Shura Sowaka virava Vou assoar a cueca entre outras besteiras graças a minha mãe xD).

Shurato é um dos animes que tem um lugar especial no coração daqueles que lembram da antiga TV Manchete, e mesmo hoje ainda é divertido de se assistir. Para aqueles curiosos, segue abaixo a primeira parte do primeiro episodio:



Bem pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado!

Até a próxima! =D



0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post