CURFEW



0 comentários


Oy!
Desculpem o atraso! Esse post era para ter saído ontem, mas minha internet caiu e voltou tarde demais para postar esse texto.

Nunca confiem em tecnologias.

CURFEW: Uma bela ligação entre tio e sobrinha em uma noite de Nova York

Curfew
Tradução: Sem tradução oficial
Ano: 2012
Direção: Shawn Christensen
Roteiro: Shawn Christensen
Origem: EUA
Nota: 10

É sobre o quê?

No pior momento de sua vida, Richie recebe uma ligação de sua irmã que pede para que ele cuide, por algumas horas, de sua sobrinha de nove anos. 

Ele então conhece Sophia, uma garotinha que nunca havia visto seu tio e se mostra cética em relação ao seu primeiro encontro com ele.
- Você pode estar aqui em 20 minutos e cuidar dela? Eu não posso deixá-la sozinha. Simplesmente não posso. Por favor.....
- Tudo bem.

Eu gostei de:

Curfew (2012) - vencedor do Oscar de melhor curta-metragem - é dirigido, escrito e interpretado por Shawn Christensen. O curta começa com Richie deitado em sua banheira, esperando para morrer. Sua tentativa de suicídio é interrompida por uma estranha ligação de sua irmã, a qual ele não vê a anos. Ela está desesperada e recorre ao protagonista como última alternativa para que ele cuide de sua filha de nove anos, Sophia. Relutante, Richie aceita.

E lá está ele, no meio de seu suicídio. Rapidamente enfaixa suas feridas no pulso e sai. É evidente que ele nunca teve a oportunidade de conhecer sua sobrinha. Em seu primeiro encontro, Sophia mostra-se uma garota séria e cética em relação ao seu tio, mas com o passar do tempo os dois desenvolvem uma grande ligação enquanto vagam pela noite de Nova York. 

Eu geralmente não gosto muito de crianças no cinema, mas a atriz Fatima Ptacek, que interpreta Sophia, conseguiu ganhar o meu coração!
- Você tem namorada?
- Não.
- Por que não?
- Eu não sei.
- Talvez seja porque você não parece saudável.
Curfew (2012) é emocionalmente impactante, é como um soco no peito. Durante os 19 minutos de duração, a relação entre os dois protagonistas salta da tela e consegue sensibilizar a todos os espectadores.

Um dos pontos mais interessantes desse curta é que ele mostra como pode ser frágil uma relação entre irmãos. A maioria dos dramas que temos no cinema, são sempre sobre pais e filhos, esposas e maridos. Além disso, fiquei realmente surpreso em ver uma relação tio-sobrinha que funcionasse tão bem.

A trilha sonora também é incrível, principalmente na parte em que a garotinha começa a dançar na pista de boliche. Inclusive, essa música foi composta pelo próprio Shawn Christensen que, para quem não sabe, era vocalista da banda Stellastarr*. Um fato interessante é que antes da banda The Killers ser famosa, eles costumavam abrir os shows da Stellastarr*.



A fotografia e a direção de arte surpreendem logo nos primeiros minutos, quando o protagonista está dentro de uma banheira toda suja de sangue e puxa um telefone vermelho. É lindo ver o toque especial que deram à coloração de toda essa cena, contrastando o sangue de Richie com a banheira branca e o telefone vermelho.

Outra curiosidade é que o curta foi editado pelo próprio diretor em seu apartamento utilizando apenas seu MacBook. O orçamento foi de apenas 50 mil dólares  tirados de seu próprio bolso – isso porque a maior parte da grana foi gasta em direitos autorais das músicas que compõem a trilha sonora. Pra vocês verem que não é preciso uma super produção para conseguir algo espetacular. Apenas uma câmera na mão e muita criatividade.
- Precisa arrumar uma namorada para cuidar de você. Você claramente não consegue cuidar de si mesmo.
Não gostei:

É difícil apontar algo que eu realmente não tenha gostado.
A atuação de Shawn Christensen me incomodou em alguns momentos, mas vou dar um desconto pelo excelente trabalho que ele desempenhou na criação desse projeto!


Vale a pena? Vou gostar?

Vale muito a pena. Curfew (2012) é tudo, menos clichê!! É uma bela história que merece sua atenção, você não vai se arrepender!

That’s all folks, até a próxima semana!
- Seria bom se você passasse algum tempo aqui para cuidar da Sophia. Talvez sextas-feiras à tarde, ou domingos, ou qualquer outro dia...
- Tudo bem.
 Trailer



0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post