SILVER LININGS PLAYBOOK



0 comentários


Oy!

Depois de tanta polêmica e discussão criada sobre a premiação de Jennifer Lawrence  no Oscar 2013, resolvi assistir O Lado Bom da Vida (2012) – o filme que ela concorreu como melhor atriz.

O LADO BOM DA VIDA: E aí? Jennifer Lawrence merecia o Oscar de melhor atriz?

Silver Linings Playbook
Tradução: O Lado Bom da Vida
Ano: 2012
Direção: David O. Russell
Roteiro: David O. Russell e Matthew Quick
Origem: EUA
Nota: 8

É sobre o quê?

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em uma clínica psiquiátrica, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas. Entretanto, seu novo plano começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa e emocionalmente instável.
Tudo é possível. Sempre nos prendemos num estado de negatividade e isso é um veneno, como nenhum outro.


Eu gostei de:

A história conta o drama de Pat Solitano, um cara que sofre de transtorno de ansiedade e distúrbio bipolar. Após flagrar sua esposa com outro homem, ele entra em colapso e espanca o amante de sua mulher.

O protagonista é submetido em um clínica psiquiátrica durante oito meses. Quando recebe alta, ele tenta reconstruir sua vida social, perde peso e começa a falar sobre ter uma atitude e pensamento positivo. Mas sua melhora esconde o fato de que ele continua lutando contra o seu temperamento explosivo.

Ele tenta batalhar pelo amor de sua esposa, apesar de todos ao seu redor acharem isso uma péssima ideia. Além disso, há um empecilho: ele possui uma ordem de restrição e está sob constante vigilância policial.

Nesse meio tempo, ele acaba conhecendo Tiffany: uma garota também emocionalmente instável, problemática e que, após a morte de seu marido, desenvolveu uma obsessão sexual. Ambos encontram no outro, um suporte para passar por esse momento difícil em suas vidas. Dessa forma, Tiffany concorda em ajudar Pat a entrar em contato com sua esposa, mas em troca, ele deve ser seu parceiro de dança em uma competição.
Quer saber de uma coisa? Esqueça que eu te ofereci ajuda. Esqueça essa ideia fodida. Porque isso foi loucura, sou muito mais louca do que você! Sou a puta louca com o marido morto.
O Lado Bom da Vida (2012) é ótimo, divertido, emocionante e com uma pitada de humor negro para aqueles que lêem nas entrelinhas. Vale ressaltar a atuação de Bradley Cooper - confesso nunca ter assistido muita coisa com ele - que interpretou brilhantemente e me surpreendeu de todas as maneiras.

Sua trilha sonora é excelente. Um dos momentos mais marcantes é quando o protagonista surta e começa a quebrar tudo enquanto toca “What Is and What Should Never Be” do Led Zeppelin.

Apesar de excelente atriz, a atuação de Jennifer Lawrence não foi nada fora do comum, mesmo porque sua personagem também não exigia tanto....mas enfim, ela ganhou. Parem de reclamar, afinal, tá achando ruim? Vai lá e atua no lugar dela. Sabe-se lá quais são os méritos mais do que arbitrários utilizados para eleger o vencedor, mas deixa a mina ser gostosa e feliz com o seu prêmio.
Tudo é possível. Sempre nos prendemos em um estado de negatividade e isso é um veneno, como nenhum outro.
Eu não gostei:

Você deve assisti-lo sem expectativas. E principalmente, você não deve confundi-lo com uma comédia romântica. No geral, é um excelente longa. Apesar do roteiro e desfecho clichê, ele aborda sob um diferente viés um assunto já tratado anteriormente de diversas formas.

Mas algumas coisas me incomodaram durante o filme, como sua direção. Não entendi direito qual era a do diretor com enquadramentos estranhos, sem padrões e movimentos de câmeras bruscos. A explicação que eu tenho é que o diretor tentou expor em sua direção uma sensação de ansiedade inerente ao personagem principal.

Robert De Niro volta às telas e compõe o elenco com um personagem bem simplório, insosso e pouco aproveitado.
Vou te falar uma coisa: você deve prestar atenção aos sinais. Quando a vida te oferece um momento como este, seria um desperdício se você não aceitasse.
Vale a pena? Vou gostar?

Sim, você deve assistir. Mas assista com a mente aberta. Dessa forma, você encontrará uma excelente história que nos mostra que devemos sempre procurar pessoas que possam compartilhar de nossas loucuras, ansiedades e frustrações.
O único jeito de conhecer minha loucura era você mesma fazer alguma loucura. Obrigado. Eu amo você. Soube no minuto em que te conheci. Desculpe se demorou muito para eu perceber. 
 Trailer:

That’s all Folks, até semana que vem!

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post