Top 5 desenhos da Disney



0 comentários
Lucas Constantino

Ainda existem aquelas pessoas conservadoras que ainda preferem os desenhos (2D) às animações (3D) que hoje dominam o cinema lúdico atual. A Disney foi pioneira nos desenhos animados e encheu de clássicos a infância várias gerações.

A Disney foi criada pelos irmãos pelos irmãos Walt Disney e Roy O. Disney e pelo animador Ub Iwerks em 1923 e estreou seu primeiro filme animado em 1932 com "Flowers and Tree". Mas só em 1937 foi lançar o primeiro filme longa em desenho: "Branca de Neve e Os Sete Anões".


Separamos cinco desenhos da Disney pra vocês. Deixe o seu comentário dizendo sobre qual é o seu favorito.

5- Branca de Neve e Os Sete Anões
Obra-prima que inaugurou a era dos desenhos. Walt Disney conseguiu provar que conseguiria desenrolar uma boa história em forma de longa metragem com este filme. Mesmo sendo lançado em 1937, sua primazia técnica torna o filme ainda atual.







4- Peter Pan
A história é mágica. Baseado na peça de J. M. Barrie, conta uma fantástica história onde alguns irmãos se aventuram numa terra encantada. A versão de 1953 é mais um dos clássicos dos desenhos animados.








3- Lilo e Stitch
A história de um simpático e desmilinguido ET é contada neste filme. Alguns fazem analogia do filme à história do patinho feio em que Stitch é pormenorizado por ele mesmo. A amizade de Lilo e Stich é encantadora e fazem qualquer um simpatizar com o desenho. Foi lançado em 2002.







2- Mulan
Conta a história de uma mulher guerreira que contraria o machismo do exército chinês para que seu pai não vá à guerra contra os hunos. Acompanhada por um lagarto metido a dragão, Mulan passa de trapalhona à heroína da tropa que estava. Um roteiro primoroso e altamente trabalhado faz de Mulan uma obra prima não só dos desenhos animados, como da comédia.






1- O Rei Leão
É o mais famoso e clássico desenho da década de 90. Não há quem não chore, ou tenha chorado com os dramas familiares contados em O Rei Leão. Ação, aventura, romance, intrigas, traições, músicas, piadas. Tudo deixa o desenho tão intenso que é difícil não gostar. 


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post