O Diabo Veste Prada



0 comentários

Ana Mayrink

E aí, fashionistas?!
Então, hoje eu to aqui pra falar de um dos filmes que eu mais amo na face da terra: O Diabo Veste Prada (2006)! Me chamem de clichê se quiserem. Mas dou a minha cara a tapa como todo mundo que curte moda em algum momento do filme se identificou com os acontecimentos ou babou com alguma peça de roupa /look utilizado. Nenhum outro exemplifica tão bem o que a moda representa pra maioria das pessoas



É uma história interessante porque trata um pouco do que acontece nos bastidores do mundinho fashion. Andy (Anne Hathaway) é uma jornalista que, na procura pelo emprego de seus sonhos, acaba aceitando um emprego na Runaway, uma famosa revista de moda, por acreditar que isso é bom para seu currículo (e como boa estudante de jornalismo que sou, não posso deixar de amar uma redação, ainda mais uma de  moda).

Ela não contava com a chefe-pesadelo: Miranda Priesley. Porém, ao longo da história, Miranda ensina muito à Andy sobre como, apesar de ela não se importar com as roupas que veste, a moda a cerca a todo instante (menção honrosa pra cena do cinto azul, quem lembra?).


Com a ajuda de Nigel (Stanley Tucci), Andy passa por aquilo que é o sonho adolescente de qualquer uma: EXTREME MAKEOVER! Para se adequar à nova situação, seu cabelo é cortado e ela passa a usar e abusar das melhores marcas do mundo, para grande deleite das expectadoras.


Vou fazer aqui menção honrosa ao elenco: Anne Hathaway, Maryl Streep (que, na minha humilde opinião, fez um de seus melhores papéis nesse filme), Emily Blunt, Patrícia Field (a figurinista) e até uma participação especial da nossa queridíssima e brasileiríssima Gisele Bündchen. E o mais legal é que tudo isso vem aliado a muitas araras, Chanel, Dior, Jimmy Choo e Manolo Blahnik, um luxo!

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post