Os cinco melhores dos irmãos Coen



0 comentários
Lucas Constantino

Os cineastas Joel e Ethan Coen produzem, escrevem, dirigem seus filmes juntos e, talvez por isso, marcaram o cinema com um estilo autoral. Um imprevisível jogo de cenas amarrado com um roteiro muito original tornou a narrativa não convencional dos irmãos Coen em um dos ícones do cinema independente atual.

Além disso, a dose de humor negro que os personagens azarado presente no universo desses cineastas torna o filme muito mais interessante, pois convida quem assiste a “se jogar” verdadeiramente na ficção. No top da semana, escolhemos cinco melhores longas desses dois irmãos. Se não conhece algum deles, confira!

5 - Arizona Nunca Mais (1987)
Casal vivido por Holly Hunter e Nicolas Cage, por não conseguir ter filhos, sequestra um bebê mas no meio do caminho descobrem –  com inesperados acontecimentos – que não é nada fácil criar um filho.






4 - O Grande Lebowski (1998)
Lebowski, um desempregado, vê sua rotina mudar quando é cobrado em sua residência por um dinheiro da sua ex-esposa. Ao não pagar dívida alguma, o homem incumbido de receber a quantia urina sobre o tapate de Lebowski.






3- Onde Os Fracos Não Têm Vez (2007)
Vencedor de quatro óscars, talvez seja o mais conhecido filme dos Coen. O filme conta a história de uma caçada humana: um homem desafortunado encontra uma fortuna em pleno deserto. Entretanto, o dinheiro tem dono e então um caçador psicótico começa a caçada em busca do dinheiro.





2- Fargo (1996)
Um contador de uma montadora resolve tirar proveito do próprio sogro forjando um sequestro contra sua própria esposa. No entanto, os sequestradores contratados para o serviço cometem uma sequência de erros   vai deixando tudo mais complicado.





1- Matadores de Velhinha (2004)
É de longe o filme mais divertido da dupla. Estrelado por Tom Hanks, o longa conta a história de uma quadrilha que quer roubar uma seguradora de valores. Para isso, se instalam num porão de uma velhinha e tentam cavar um túnel que chegasse até o cofre - e quando a velhinha desconfiasse de algo, a equipe fingia ser um grupo musical.

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post