Anime-se! - ParaNorman



0 comentários

Por Lucas Humberto

 E ai pessoal? Tudo bem com vocês?=D

Nesta quarta-feira, aproveitando o embalo do Oscar 2013 no Domingo, o Anime-se! irá falar sobre um dos concorrentes mais modestos ao premio: A comédia/horror de ParaNorman! A história de um garoto que conseguia ver e interagir com os espíritos! 



Juntem-se a mim e preparem-se para fantasmas, zumbis e bruxas, neste belo filme em stop motion!

ParaNorman (ParaNorman, 2012, Estados Unidos)

Arte do filme

ParaNorman nos conta a história de Norman, um jovem de uma pequena cidade do interior dos EUA cujo comercio e turismo gira em torno de uma bruxa que havia sido condenada no passado. O garoto passa os dias assistindo filmes de terror e conversando com sua avó, que por sinal é um fantasma. Sim, o garoto tem o incrivel dom de falar com espíritos, o que acaba fazendo com que ele seja considerado esquisito por todos, e o torna alvo do bullying na escola.

Mas isso muda quando seu tio (outro considerado estranho na família) o encarrega da missão de impedir que o espirito da bruxa acorde para trazer de volta os mortos, como se dizia a profecia contada a séculos na cidade. Mesmo com medo, ele sabe que deve fazer tentar impedir a bruxa, ou a cidade inteira pode ser destruída.

Essa é a premissa básica da história do filme mais novo do estúdio Laika, o mesmo do filme Coraline, de 2009. Filmado em stop-motion, ParaNorman foi o primeiro filme a utilizar impressoras 3D para se imprimir a face dos bonecos totalmente colorido, o que acelerou o processo de criação do filme. Além disso, é apenas o segundo filme de stop-motion a ser filmado em 3D.


Bem, eu sou muito fanboy de Coraline, um dos motivos que creio que me fez gostar tanto de ParaNorman. Mas mesmo sem isso, vale a pena ver a pelicula. O stop-motion foi muito bem filmado, o mundo do filme é colorido e vivo. As expressões dos personagens é uma arte a parte, sendo bem naturais e divertidas. A mensagem que o filme passa também é muito boa. 

Assim como Coraline, ParaNorman é um filme classificado como infantil que diverte ainda mais a audiência de um publico mais velho. Vale a pena pegar em um fim de semana para relaxar! Definitivamente estarei torcendo por ele ou por Wreck-it Ralph ganhar o Oscar (mesmo ambos sendo filmes apenas acima da média de qualidade). 

Trailer do filme

Bem pessoal, por hoje é só! Nos vemos na quarta-feira da próxima semana! =D
 






0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post