Cinco filmes testosterona



0 comentários

por Frederico Maritan
Os filmes que todo mundo que assiste sabe o que vai acontecer no final. Aqueles clássicos que sempre reprisam na televisão e os homens não cansam de rever a saga de seus heróis. Sim! Sim! Sim! Os filmes testosterona são do gênero de ação que encantam inúmeras gerações masculinas por todo o mundo.

Eu mesmo me divirto todas as vezes com um desses filmes. Todos sabem que Harry Callahan, Martin Riggs, John Mcclane sempre irão salvar tudo e mesmo assim prestigiamo-nos. Um filme testosterona não importa o final, e sim os meios e artimanhas que esses corajosos e destemidos personagens realizam as facetas mais improváveis da história do cinema.
Em homenagem a esse deuses do público masculino, nada melhor que um Top 5 especial do Cinecom:

5- Machete (2010)
O sisudo imigrante mexicano é contratado para cometer um assassinato. Entretanto, uma emboscada é feita a ele e os planos viram contra o herói. Para provar sua inocência, o imigrante empunhando sua machete (facão) entra numa guerra de grandes proporções civis.




4- Rambo- Progamado para Matar (1982)
O veterano de guerra do Vietnã John Rambo é ridicularizado e preso pelo xerife de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Porém, Rambo é o soldado perfeito, o combatente mais bem treinado e um conflito contra a polícia local é armado. Rambo ainda teria mais três filmes.




3- Duro de Matar (1988)
YIPIKAYE! Protagonizado por Bruce Willis, John Mcclane é um detetive de Nova York que está indo passar o natal em Los Angels com sua esposa Holly. Chegando ao hotel Nagatomi Plaza, ele descobre que o lugar está sendo tomado por um perigoso grupo de terroristas estrangeiros. Ele sozinho, com uma arma e descalço enfrenta os criminosos. A história ainda teria mais quatro sequências.



2- Máquina Mortífera (1987)
Um policial explosivo e o outro perto de sua aposentadoria. Assim que Mel Gibson e Danny Glover são obrigados a trabalharem juntos e enfrentar o crime de Los Angels. Com muita ação e bom humor, os dois ainda ganhariam ajuda do ex-corretor e sonegador fiscal vivido por Joe Pesci para os outros três filmes na luta contra os inimigos nacionais e internacionais que ameaçam a cidade.



1-  Dirty Harry (1971)
Um dos primeiros filmes do gênero é protagonizado por Clint Eastwood e conta da história do inspetor Harry Callahan, um detetive que utiliza da filosofia “bandido bom é bandindo morto” para deixar as ruas de São Francisco limpas da criminalidade. Dirty Harry (seu apelido no filme) ainda têm mais quatro filmes de pura ação e luta contra o crime. 

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post