Anime-se! - SilverHawks



1 comentários

Por Lucas Humberto
E ai gente, beleza?=D

O post de hoje é meio saudosista, voltado para aqueles que tiveram sua infância nos anos 80 - 90. Um verdadeiro clássico da animação! (Pelo menos para mim!): Silverhawks!


Falcão bioooonico! Wings of silver, nerves of Steel! Silverhawks!!! Juntem-se a mim para relembrar esse grande desenho! (grande mesmo, eu não lembrava que tinha 65 episódios!)


Falcões de Prata (SilverHawks, 1986, Estados Unidos)

Não dava para ficar sem colocar a abertura no inicio! Ouçam enquanto leiam! xD

SilverHawks (nunca vi chamarem de Falcões de Prata, mesmo no Brasil, mas em algumas fontes se referem ao desenho assim...), ou como também era conhecido na minha cidade, os "Thundercats que eram do espaço", foi lançado em 1986 nos Estados Unidos, chegando no Brasil em 1988 no bloco infantil Oradukapeta (Pausa de 30 minutos para conseguir parar de rir e voltar a respirar após descobrir esse nome), o bloco infantil do SBT cujo apresentador era Sergio Mallandro.

A história girava em torno dos SilverHawks, um grupo de agentes da justiça espacial. Ciborgues, eram parte de metal e parte de carne e osso, que lhes davam poderes como voô, assas de prata e a capacidade de lutar no espaço sideral, mesmo com a pressão e a falta de ar. No ritmo do rock, eles enfrentavam Monstro Estrelar e seus lacaios, como Lagartão, Serrivel, Minotauro, Terremoto, Molecular e vários outros (todos com uma semelhança grande com os vilões de Thundercats!)

Graças a meus pais eu tive a oportunidade de assistir SilverHawks, mesmo nos anos 90. Particularmente  chegava a gostar mais das aventuras espaciais destes heróis do que as aventuras dos Thundercats (mentira, eu gostava MUITO de ambos!).

O Cenário, os personagens, o estilo e até mesmo as aulas de astronomia no fim de cada episodio faziam SilverHawks ser um dos melhores desenhos na minha opinião! 

Para aqueles que não conhecem ou os que querem relembrar, abaixo está o primeiro episodio, o Origem, dublado em português! Os dois primeiros minutos do video explicam a série, como os protagonistas surgiram, seus poderes, seus vilões, tudo! (Sim, vocês não precisam nem ler o post inteiro, está quase tudo lá! Hahahaha)

O Monstro Espacial é tão mal que até mesmo sua montaria o ataca! xD

Bem, por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado!

Quais desenhos dos anos 80 vocês gostavam? Comentem!

Abraços! =D

1 comentários:

Marcelo de Araujo at: 12 de dezembro de 2015 às 11:01 disse...

Saudades, gostaria muito de saber onde eu baixo esse estilo de fonte?

Postar um comentário

newer post older post