BRIDESMAIDS



0 comentários
Oy!
Crítica nova pessoal!

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO: Elenco excelente em uma roteiro mal aproveitado

Bridesmaids
Tradução: Missão Madrinha de Casamento
Ano: 2011
Direção: Paul Feig
Roteiro: Annie Mumolo e Kristen Wiig
Origem: EUA
Nota: 5

É sobre o quê?

Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a solteirona Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. A amiga vai fazer de tudo para organizar uma grande despedida de solteira para a noiva ao lado das damas de honra. Juntas elas vão a Las Vegas e passam por diversas situações inusitadas.

- Você leu o meu diário?
- A princípio, eu não sabia que era seu diário. Pensei que fosse só um livro depressivo escrito à mão.

Eu gostei de:

Eu não sou muito fã de comédias mas eu realmente precisava assistir algo que “resetasse” o meu cérebro. Missão Madrinha de Casamento (2011) estava dando bobeira no meu HD e por indicação de um amigo, resolvi conferir.

O longa traz um ótimo elenco. Na primeira cena já temos Jon Hamm – protagonista da série Mad Men (2007) . Ai você já pensa: “oh, o filme vai ser legal”.
Também temos outros excelentes atores que estão ganhando bastante destaque na comédia atualmente, como Kristen Wiig, Rebel Wilson e os meus favoritos Maya Rudolph e Chris O'Dowd, entre outros.

O roteiro aborda a história de Annie, uma confeiteira que acabou falindo devido a economia do país e agora passa por um período difícil em sua vida. Sua melhor amiga, Lillian, decide se casar e a convida para ser a madrinha do casamento. Então Annie, Lillian e mais 4 damas de honra vão planejar todos os preparativos para a cerimônia.

As partes mais ou menos engraçadas dessa história é quando as mulheres se dão mal mesmo.
Essa é a primeira vez que eu te vejo feia, e isso me dá muito prazer.
Eu não gostei de:

Eu sei que sou chato para filmes desse gênero, mas quando decido assistir, tento não ser muito exigente. Mas é pedir muito por uma história com piadas polidas e narrativa decente? O roteiro é completamente raso. Apesar de seu argumento ser excelente, ele é totalmente mal aproveitado.

O humor é medíocre e as piadas beiram ao ridículo. É sempre possível fazer uma comédia de qualidade sem tornar apelativo. Havia um elenco muito bom, com muito potencial, mas infelizmente foram desperdiçados. A maioria das cenas faz com que você sinta vergonha alheia e queira enfiar a cabeça em um buraco no chão.
Uma noite eu estava me escravizando na cozinha para fazer o jantar para a família e meu filho mais novo diz que quer pedir uma pizza. Disse não e ele mandou eu me foder! E ele tem apenas 9 anos!!!
Vale a pena? Vou gostar?

Não acho que valha a pena, eu podia ter ido dormir tranquilo sem assistir Missão Madrinha de Casamento (2011) e não ia perder nada.

Ouvi muita gente considerando o longa como uma versão feminina de Se Beber, Não case! (2009), então se você curte filmes do gênero, é bem possível que a diversão seja garantida! 

That's All Folks, vejos vocês semana que vem!


Trailer 
 

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post